melhores ferramentas marketing

As três ferramentas mais conhecidas entre os produtores de conteúdo

Produzir conteúdo não é tarefa simples, mas hoje existem várias ferramentas que ajudam no trabalho desses profissionais. Mas é fato que muitos não acreditam no potencial dessas ferramentas, por mais que elas sejam conhecidas.

Se deseja aumentar seus resultados na internet, você precisa conhecer essas ferramentas, ou melhor, você deve aplicar elas em seu negócio, vamos lá:

Sem mais delongas, vamos apresentar as principais ferramentas que todo produtor de conteúdo deveria conhecer e aplicar em seu negócio:

 

1º WordPress

Em linhas gerais é um software de gerenciamento de conteúdo. Muitos utilizam está ferramenta, visto que é uma ferramenta fácil de se lidar, e não requer uma formação muito avançada.

Mas vale lembrar que este software reserva algumas surpresas, que podem ser encontradas apenas por aqueles que conhecem a fundo a plataforma, então vale a pena aprofundar os estudos sobre o plugin.

Porém, a real questão dessa plataforma é a aparência, o layout que o software oferece para o gerenciador do site, o layout é bem flexível e você mesmo pode editar ele e não vai demandar muito tempo nem muito esforço. Isso vai fazer com que você economize, pois não vai precisar contratar um designer para produção de conteúdo visual, e também faz com que seu site fique a sua cara.

Não deixe de conferir esta plataforma, evite espantar seus clientes apresentando um visual amador, pelo contrário, atraia seus clientes e novos potenciais clientes com um visual inovador e que transpareça profissionalismo, desfrute-se de todos os recursos que a plataforma WordPress tem a lhe oferecer.

 

 

2º SEO

Admita que você não domina as técnicas de SEO, só admito ouvir isso se sua página for muito bem ranqueada, a verdade é que muitos caloteiros oferecem serviços de SEO, mas na verdade não sabem de nada, leram um ou dois artigos que falam sobre o tema e ficam persuadindo e engando muito por aí. E o pior, alguns blogueiros desistem do emprego dessa técnica pois julgam que não traz resultado, mas venho aqui desmistificar isso, hoje.

Primeiramente vamos entender o que é SEO: no inglês significa Search Engine Optimizatioferramentas empreendedor digitaln traduzindo para o português temos: Otimização para mecanismos de busca. Em suma, SEO são um conjunto de técnicas empregadas para a otimização de sites, blogs e páginas na web como principal foco, podendo empregar técnicas de SEO em outras frentes. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Não se deixe enganar por caloteiros que ficam oferecendo seus serviços fajutos pela internet, busque você mesmo conhecimento na área de SEO e otimize todo seu conteúdo para atrair mais e clientes.

 

3º Google Analytics

Primeiramente é importe ressaltar que o Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido por uma das maiores e mais confiáveis que temos hoje, a Google.

O primeiro passo é ativar a ferramenta, você pode ativar o serviço por intermédio de uma conta do Google caso não tenha, faça uma, logo em seguida ao cadastrar um site você vai receber um espécie de código numérico que vai ser  inserido na página cadastrada.

Com essa ferramenta instalada, sua gestão fica mais fácil, a cada exibição, uma série estatísticas de visitação da página são enviadas automaticamente ao sistema e apresentadas ao gestor do site, no caso, você.

É importante entender que a ferramenta foi criada principalmente com objetivo de dar auxilio a outras ferramentas que já vinham sido usadas por gestores de sites e blogs, sendo assim, não substitui nenhuma das ferramentas antigas, mas as complementa, formando um emaranhado de estatística que bem estudadas e entendidas vão fazer você melhorar sua página cada vez mais.

Aproveite-se dessa ferramenta que a Google oferece gratuitamente, e entenda melhor o que seu público alvo mais gosta e até mesmo quem é seu público alvo. Não se assuste, o primeiro contato com a ferramenta é meio assustador, mas logo vai se acostumar com suas características e vai conseguir otimizar cada vez mais sua página. Por fim, como curiosidade e também particularidade da ferramenta, também é possível analisar os acessos advindos das redes sociais, vale a pena conferir essa particularidade.

Clique aqui para saber mais

TENHA CUIDADO!

Primeiramente é importante ressaltar que não existe apenas essas ferramentas que citamos, mas essas ferramentas são essências para todos, independentemente se trabalha com vídeos, artigos, ou qualquer outra forma de produção de conteúdo.

Tenha cuidado ao ler pela internet coisas como: “Google Analytics é uma farsa”, “técnicas SEO não existem”, “A plataforma do WordPress é ruim” , esses comentários são farsas. Você pode até conseguir sucesso sem utilizar essas ferramentas, mas eu garanto, vai ser muito mais difícil, elas foram criadas para auxiliar você, comece a utiliza-las.

Por fim, não use apenas essas ferramentas, pois sozinhas elas não vão trazer o mesmo resultado do que traria se fosse aplicado em conjunto com outras técnicas e ferramentas.

 

Leave a Comment: