5 tipos populares de sites que você pode criar

tipos de sites que você pode criar

A internet é vasta. A partir de agora, existem bilhões de sites online, todos competindo por alguma parcela da atenção que as pessoas dão à sua navegação online todos os dias. Quando você está começando um novo site, pode ser impressionante pensar em todos os outros sites por aí.

Mas é útil lembrar que dentro desse grande número de sites, você tem muitas categorias diferentes de tipos de sites tentando realizar coisas diferentes. Ao considerar a melhor maneira de criar seu próprio site , considere cuidadosamente o tipo de site desejado. Quando você pode restringir as metas e a configuração que você tem em mente, é mais fácil identificar os outros sites em sua categoria para buscar inspiração. E lembre-se, sempre invista na criação de sites responsivos.

Aqui estão doze dos tipos mais populares de sites que você verá na web. Embora haja alguma sobreposição entre as diferentes categorias, em geral, cada tipo de site tem determinados objetivos a serem atingidos e seu próprio conjunto de práticas recomendadas. Qual deles será seu site?

1. Site de Ecommerce

Um site de e-commerce é um site para o qual as pessoas podem comprar produtos diretamente. Você provavelmente já usou vários sites de e-commerce antes, a maioria das grandes marcas e muitas pequenas têm uma. Qualquer site que inclua um carrinho de compras e uma maneira de fornecer informações de cartão de crédito para fazer uma compra se encaixa nessa categoria.

Se você está configurando um site para sua empresa e planeja vender seus produtos através do site, esse é o tipo de site que você precisa criar. Há algumas etapas específicas que você deve incluir ao criar um site de e-commerce , como investir em software de e-commerce e obter seu certificado SSL para garantir que seus clientes possam pagar com segurança. E você vai querer ter certeza de que seu web design e cópia estão todos criados com o objetivo principal do site: fazer vendas.

Os sites de e-commerce podem ser uma extensão de um negócio que você já possui ou se tornar algo que você constrói em torno de um novo negócio.

2. Site de Negócios

Um site de negócios é qualquer site dedicado a representar uma empresa específica. Deve ser marcado como o negócio (o mesmo logotipo e posicionamento) e comunicar os tipos de produtos e / ou serviços que a empresa oferece.

Até agora, todo negócio lá fora deveria ter um site. É uma expectativa generalizada. Cada cliente em potencial que você encontrar apenas presumirá que, se eles procurarem mais informações no Google, eles encontrarão um site. E, se não o fizerem, faz com que a empresa pareça menos profissional ou legítima.

Sites de e-commerce são sites de negócios, mas também é possível ter sites de negócios que não vendem nada diretamente, mas sim incentivar os visitantes a entrar em contato para obter mais informações (um site de geração de leads) ou chegar a uma loja se eles estiverem interessado em se tornar clientes.

3. Site de Entretenimento

Se você pensar em seus hábitos de navegação na Internet, provavelmente poderá pensar em alguns sites que você visita apenas para fins de entretenimento. Eles podem ser sites de humor como The Onion, webcomics como xkcd ou apenas sites com conteúdo divertido ou interessante como o Buzzfeed.

A maioria desses sites tem como objetivo ganhar dinheiro, como fazem os sites de negócios e de e-commerce, mas geralmente através dos anúncios exibidos na página, em vez de vender produtos ou serviços específicos.

Se você deseja iniciar um site de entretenimento, você tem muitas opções para formatos que podem ser aceitos. Você pode fazer vídeos divertidos ou informativos, escrever posts divertidos, desenhar histórias em quadrinhos ou criar testes divertidos.

Como há tantos sites de entretenimento por aí, você deve antecipar o tempo e trabalhar para encontrar um público que se conecte com você (e ainda mais tempo e trabalho para começar a ganhar dinheiro, se esse for seu objetivo final), mas se você tem idéias para criar conteúdo que você acha que as pessoas acharão divertido, um site de entretenimento é uma das melhores maneiras de levar esse conteúdo para o mundo.

4. Site de Portfólio

Sites de portfólio são sites dedicados a mostrar exemplos de trabalhos anteriores. Os provedores de serviços que desejam mostrar aos clientes em potencial a qualidade do trabalho que eles fornecem podem usar um site de portfólio para coletar algumas das melhores amostras de trabalhos anteriores que fizeram. Esse tipo de site é mais simples de construir do que um site de negócios e mais focado em uma tarefa específica: coletar amostras de trabalho.

Este tipo de site é mais comum para profissionais criativos e freelancers que são contratados com base na habilidade demonstrada e pode ser uma alternativa mais eficiente para um site de negócios que serve um foco semelhante.

Que tipo de site você criará?

Seja qual for o tipo de site que você escolher criar, é importante pensar sobre o que você quer dele e certifique-se de projetá-lo com base nos objetivos específicos que você tem em mente. E uma das primeiras coisas que você precisa descobrir antes de seu site ser transmitido é onde hospedá-lo.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e da UpSites Digital, empresa especializada em desenvolvimento de sites WordPress. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

Leave a Comment: