Como Funciona a Revenda de Hospedagem de Sites?

Como funciona revenda de hospedagem de sites

A revenda de hospedagem é, hoje, um dos serviços que mais vem sendo buscado já que oferece uma boa oportunidade de empreender no meio digital.

Simples e prático, ela permite a criação de um negócio próprio, sem conhecimentos. Isso porque você pega um modelo pronto e trabalha suas:

  • Vendas;
  • Marketing;
  • Financeiro;
  • Administrativo;
  • Etc.

Ou seja, ele é bastante similar a qualquer tipo de revenda de produtos/serviços que vemos por aí, mas, que conta com a vantagem de ser online em meio a uma época de crescimento digital.

Quer saber mais sobre as especificações dele e o que significa revenda de hospedagem SSD 30 dias grátis? Continue lendo então!

Características Da Revenda De Hospedagem

Quando falamos sobre revenda de hospedagem, nos referimos a um serviço no qual, uma pessoa contrata um plano que permite o armazenamento de diversos domínios (sites).

Ou seja, existe em primeiro lugar uma empresa hosting (servidor) que oferece planos de hospedagem. Sendo assim, contratados por pessoas que irão agir como intermediários.

Esses intermediários são os empreendedores digitais que terão seus próprios clientes (consumidores finais).

Mas, toda a hospedagem do site destes, será feita pela empresa hosting. Uma vez que, apenas ela possuirá servidores disponíveis para armazenar sites.

Portanto, apesar de atuar como um empresa própria e não como parceira, podendo escolher seu próprio nome, site e logomarca.

Basicamente, um revendedor é um empreendedor que terceiriza serviços. Com isso, ele lucra com vendas feitas diretamente por ele.

Enquanto a empresa que disponibilizada seus servidores, essa irá lucrar com os seus planos de revenda.

Vale a pena investir em um negócio desses?

Acontece que hoje, cada dia mais o meio digital vem se expandindo. Logo, ter um site é uma necessidade para qualquer empresa que deseje se manter:

  • Relevante;
  • Competitiva;
  • Visível.

Isso faz com que cada vez mais o serviço de hospedagem seja buscado e, dessa forma, hostings precisem de intermediários.

Logo, investir na revenda de hospedagem é, sim, um tipo de negócio bastante vantajoso e lucrativo!

Como apontamos logo acima, hoje, o serviço de hospedagem é muito procurado. Mas, para que as empresas que possuem servidores possam atuar melhorando seus serviços, essas precisam de ajuda.

É aí que entram os revendedores, bem como, os serviços de revenda de hospedagem SSD 30 dias grátis.

Os revendedores irão atuar na vendas próprias que direta e indiretamente, geram lucros para todos. Isso faz com que a empresa hosting se dedique mais a:

  • Expansão do seu negócio;
  • Melhorias nos recursos oferecidos;
  • Trabalhe com mais servidores;
  • E muito mais.

Isso permite, por exemplo, que a revenda ofereça tanto um HD SSD, quanto um período de gratuidade para teste.

O primeiro, trata-se de um serviço que diz respeito a velocidade e desempenho do servidor. A tecnologia SSD é aquela responsável por deixar o site até 4x mais rápido.

Melhorando ainda, sua segurança, uptime e muitos mais, o que torna o serviço cada vez mais atraente.

Já o período de gratuidade é um benefício de teste com 30 dias grátis que servem tanto para o empreender, a fim de conhecer a empresa de hospedagem. Quanto para seus futuros clientes, com a mesma intenção.

No entanto, no segundo caso essa vantagem permite que os revendedores trabalhem cada vez melhor seu marketing, atração e retenção de clientes!

Em resumo, a revenda de hospedagem é um serviço de “terceirização” que disponibiliza através de uma marca própria, espaço em servidores de outras empresas.

Uma das grandes vantagens da contratação desse serviço é a possibilidade de alavancagem do seu negócio, conseguimos escalar a empresa de hospedagem, sem altos custos com estrutura física e pessoal.

Inclusive, um grande erro dos contratantes deste serviço é contratar um VPS, Clound, serviços esses que precisam de necessidade. Ou seja, é direcionado para perfil de pessoas que tem uma demanda específica.

O que você achou deste tipo de atuação digital? Conte para nós nos comentários ou deixe qualquer dúvida para que possamos esclarecê-la.

Leave a Comment: