aprenda os segredos da alta perfomance para empreendedores

Os segredos da alta performance para empreendedores

Tem uma empresa ou está pensando em começar um empreendimento? Se a sua resposta for sim, você precisa aprender tudo o que puder sobre a alta performance para empreendedores, pois é o caminho que todos os empreendimentos bem sucedidos tomaram.

Em uma breve análise de mercado, independentemente de seja o mercado, é fácil perceber que há empresas que se destacam mais do que outras – e dificilmente é apenas uma. Aquelas que lideram o grupo de pertencimento são as mesmas que ditam as regras do jogo, como o preço, distribuição, valor de marca, parâmetros de qualidade, etc.

Essas marcas, as que ganham maior visibilidade por seu desenvolvimento empresarial, são chamadas de team players (times jogadores). E há alguns fatores que são comuns à todas elas, particularidades que otimizam tempo, rendem mais dinheiro e fazem com que sejam de alta performance.

Quer descobrir os segredos da alta performance para empreendedores? Continue a leitura e descubra!

  • A relação entre o setor financeiro e recursos humanos

A comunicação interna é fundamental, tanto aquela que é vertical (repasso de informação entre diferentes setores/pessoas dentro da empresa) quanto a horizontal (repasso de  informação entre pessoas que pertencem ao mesmo setor). Toda empreendedor deve saber disso, ou pelo menos deveria.

Porém, existe uma relação que é fundamental que exista para que a empresa tenha uma alta performance: entre o diretor financeiro e o de recursos humanos. Juntos, conseguem manter um alto nível de colaboração na rentabilidade da empresa, já que controlam efetivamente os juros, impostos, amortização de máquinas, participação e produtividade de cada funcionário, etc.

dicas para alta perfomance de empreendedores

  • Metas e objetivos

Outra lição de ouro da alta performance para empreendedores, é que uma organização precisa ter metas e objetivos. Os objetivos são aqueles principais, que toda a empresa deve se esforçar para conseguir. Exemplo: ser a líder no segmento de mercado, posicionamento com reconhecimento internacional, líder em distribuição em determinada zona geográfica, etc.

O objetivo quase sempre tem a ver com a missão da empresa, mas para conseguir alcança-lo, é preciso que cada equipe e setor da mesma tenham que cumprir metas. As metas são esses objetivos pequenos do cotidiano, que cada pessoa precisa cumprir para que no final de tudo possam conseguir chegar ao objetivo final.

Um dos desafios dos empreendedores digitais é trabalhar em casa com home office, neste vídeo você tem acesso a dicas apra trabalhar em casa.

  • Uma estratégia

Os objetivos são importantes, como foi dito acima, mas é preciso ter muito claro como eles serão alcançados, certo? Porque criar e pensar na finalidade é fácil, mas tirá-la do papel e projetá-la na realidade é o mais difícil – porém, o mais importante também.

Uma boa estratégia define o passo a passo do caminho a ser trilhado até o cumprimento do objetivo, sempre pensando nos recursos e habilidades disponíveis na empresa (o potencial do maquinário e das pessoas que trabalham nela).

  • A maneira correta de trabalhar em equipe

Todo mundo já está cansado de escutar que um bom trabalho em equipe é fundamental para que a empresa cresça, mas poucos sabem qual é a maneira correta de guiar as equipes de trabalho.

Um grande segredo da alta performance para empreendedores, é que qualquer setor e equipe do negócio deve ter consciência do objetivo principal da organização. Quando um bom grupo se foca apenas nas suas metas individuais e se esquecem do coletivo, significa que a empresa está perdendo oportunidade de acelerar processos e de compartilhar produtividade.

Todos devem estar focados no objetivo final, e apenas assim haverá um trabalho em equipe eficiente e produtivo.

dicas para alta perfomance de empreededores digitais

  • Focam em soluções

O segredo da alta performance para empreendedores é que o empreendedor deve ter alta tolerância aos riscos do meio empresarial, porque são muitos.  Na verdade, qualquer pessoa que esteja comandando uma organização deve estar esperando que os problemas surjam, para que não seja pega de surpresa.

O problema em ser pega de surpresa é que ao lidar com o desconhecido, deixamos de sermos seres pensantes e passamos a viver tudo com o lado emocional aflorado. Dessa forma, focamos apenas na adversidade e não na solução. Foque sempre naquilo que precisa ser resolvido, pense no depois e não se estanque com as falhas.

Eu não poderia deixar de indicar o Guia Completo para trabalhar em casa.

Estes foram os segredos da alta performance para empreendedores, que podem ser colocados em prática por qualquer tipo de empresa e em qualquer mercado. Experimente projetar esses passos no seu empreendimento e espere os resultados!

Leave a Comment: