Descubra Negócios Lucrativos para Começar em Casa

8 Ideias de Negócios Lucrativos para Começar em Casa com Pouco Investimento

A busca por Negócios Lucrativos para Começar em casa tem aumentado cada vez mais, principalmente pela necessidade de conquistar uma renda extra! E hoje, eu resolvi falar algumas ideias para você iniciar, sem muitos investimentos.

Se você gosta deste assunto de empreendedorismo digital, marketing de conteúdos, e tudo relacionado à trabalhar em casa pela Internet, eu recomendo que conheça os meus trabalhos, voltados para pessoas que desejam iniciar nesse universo: Visite o NucleoExpert, site completo com tudo o que você precisa!

Assim, se você gosta do assunto e deseja se aprofundar, tem um super material disponível para iniciar!

Voltando ao foco…

O post de hoje tem o intuito de lhe dar 8 Ideias de Negócios Lucrativos para Começar em Casa. Deles, alguns eu participo, enquanto outros eu conheço apenas, mas sei que dá certo, pois tenho acompanhado o resultado surpreendente dos meus alunos!

Além de contar o foco principal de cada um, eu lhe darei dicas sobre como se inserir em cada um deles! No final, eu vou lhe dar outras dicas para ter sucesso nos negócios, diretamente da sua casa.

  1. Produtos digitais

Esta é uma das ideias que eu trabalho, e você pode participar de duas formas:

  • Como afiliado: basicamente, você precisa se cadastrar em uma plataforma de produtos digitais, escolher e divulgar os seus produtos. Os seus ganhos serão por comissão de produtos vendidos.
  • Como produtor de produtos digitais: é uma tarefa um pouco mais difícil, pois você é quem criará os produtos vendidos por afiliados em plataformas como o Hotmart, por exemplo.

Para ser um criador de conteúdos, você precisa ter conhecimento específico em alguma área, para então criar vídeos, aulas, ou textos sobre o assunto, e assim, poderá vender aquilo que sabe!

Já o afiliado, não precisa criar este conteúdo, apenas vendê-los. Para começar, basta acessar uma das plataformas, como o Hotmart, por exemplo, se cadastrar, ver todos os produtos disponíveis, escolher, e se afiliar!

Todo esse processo é gratuito, e você não precisa investir! Depois, você recebe um link e divulga o produto!

Poderá fazer o marketing conforme a necessidade de cada pessoa, começando por seus amigos e familiares: se um amigo seu deseja passar num concurso público, por exemplo, você pode enviar o link de um ebook com dicas para passar em concursos! Isso aumentará em muito suas chances de sucesso.

  1. Freelancer

Se você tem conhecimento em alguma área, pode oferecer os seus trabalhos online! Seja como redator, design, tradutor, programador, e muito mais.

O site Workana.com dispõe diversas formas de trabalho, e se você se identifica com um dos projetos, pode se inscrever e começar a ganhar dinheiro!

É um mercado muito grande, e que faltam profissionais. Eu mesmo, precisava de editores de vídeo, e demorou para que eu encontrasse a pessoa certa para tal.

Então, é um trabalho com muita demanda, e que se você conseguir conquistar projetos, pode ganhar um bom dinheiro!

Se você não tem nenhum conhecimento, busque aprender sobre determinado assunto, por exemplo, com aulas no Youtube!

  1. Agência

Pode ser um negócio complexo, mas você pode iniciar do zero!

Falando em produtos digitais, você pode criar uma agência de produtos digitais! Um cliente que deseja montar um conteúdo, por exemplo, busca uma pessoa para te ajudar a escrever, formatar, e criar formas de vender tal produto.

Por exemplo, uma pessoa que sabe fazer uma manutenção de computadores, talvez não saiba criar um site para fazer marketing! Assim, você pode fazer trocas com estas pessoas, e trocar serviços.

Hoje, você pode criar também uma agência de SEO: são técnicas para arrumar seu site de modo que ele apareça nas buscas do google. Eu por exemplo, sei como ajustar meus textos para estas configurações, mas não tenho tempo de fazer, e por isso contrato profissionais!

Então, agências exigem pouquíssimo investimentos, e podem trazer excelentes retornos.

  1. Serviços

Passando do mercado online para offline, você pode oferecer diversos serviços. Se você tem um carro, pode oferecer serviços de “marido de aluguel”, que por mais que as pessoas saibam fazer, elas não tem tempo!

Por exemplo, se eu quisesse pintar uma parede hoje de meu escritório, eu não tenho tempo e certas coisas nem sei fazer, portanto preciso contratar.

Este tipo de trabalho é muito requisitado, principalmente em cidades grandes, onde pessoas passam o dia todo fora de casa, ou ainda, moram sozinhas e não sabem fazer certos tipos de serviço.

Uma dica que eu lhe dou, é focar sempre na divulgação local, como anúncios no facebook para sua cidade, campanhas de panfletos em semáforos, fazer panfletos e deixar em portarias de prédios, e muito mais.

E foque sempre na qualidade, agilidade e preço de trabalho! Busque usar um uniforme, o que vai te ajudar a gerar autoridade e mostra uma certa formalidade!

  1. Entrega de alimentos

Atualmente, as pessoas não costumam cozinhar em casa, seja pela falta de tempo ou pela praticidade de pedir comida delivery. Assim, as entregas de alimentos crescem muito!

Em minha cidade, por exemplo, não existe entrega de alimentos saudáveis! E com certeza seria um negócio com muito retorno.

Você pode iniciar com baixos investimentos, simplesmente com marketing, em escolas, faculdade, sinal, panfletos, anúncios locais no facebook, um site com imagens.

Divulgue sempre fotos da cozinha onde os alimentos serão preparados, para inspirar confiança! E o melhor de tudo: você pode começar de sua casa, contanto que seja um ambiente limpo.

  1. Docinhos para festa

Existe uma infinidade de cursos disponíveis na internet sobre o assunto, e com certeza pode ser uma excelente opção para trabalhar em casa e ter uma renda extra!

É uma coisa que as pessoas podem aprender a fazer, seja por blogs, cursos, ou vídeos no youtube. Também, você não precisa de um investimento inicial: a matéria prima é comprada conforme surgirem encomendas.

Muitas pessoas reclamam que não conseguem vender, mas infelizmente estas não estão divulgando os seus negócios.

Inicialmente, você precisa gastar pelo menos 50% do seu tempo com divulgação: canais do Youtube, facebook, mensagens no Whatsapp, e muito mais.

Quando começar, divulgue suas fotos, peça para que seus amigos marquem e compartilhem, talvez até mesmo com promoções.

Depois de suas primeiras vendas, invista o dinheiro ganho com publicidade, seja pagando anúncios no Youtube, ou fazendo panfletos. Assim, você conseguirá ampliar os seus negócios lucrativos em casa!

  1. Food trucks

É uma ideia um pouco mais avançada, mas que tem dado muito certo! Se você não sabe, são carrinhos que vendem comida na rua. É basicamente um restaurante, mas sem que seja preciso alugar um lugar.

E além de tudo, existe a possibilidade de estar constantemente mudando de ponto: assim, você atrai clientes em todas as regiões da sua cidade. Pode parar perto de empresas, faculdades, escolas, praças, e muito mais.

  1. Artesanato

Hoje, as pessoas gostam muito de coisas personalizadas, portanto, o artesanato pode ser uma boa pedida!

Você pode trabalhar de duas formas: produzindo e vendendo, como também ensinando  a sua arte!

Então, para vender, você pode usar as mesmas dicas que eu dei antes, fazer anúncios no facebook e google, ter um site, vender em sites próprios de artesanato (como o Elo7), ou então sites de vendas como Mercado Livre e OLX.

Para você ensinar as pessoas, pode gravar aulas, e utilizar as técnicas do primeiro tópico! Inúmeras pessoas vivem de ensinar as outras sobre artesanato, e inclusive, pararam de fabricar as suas próprias peças para ensinar!

Então, você precisa apenas abrir a sua mente, e idealizar este negócio.

Conclusão

Estas foram as 8 dicas de hoje, e agora você pode escolher dentre uma das opções para começar a trabalhar em casa.

Mas, os Negócios Lucrativos para Começar em Casa não são uma tarefa tão simples, e por isso, vou lhe dar algumas dicas:

  • Tenha um espaço reservado: saiba separar o profissional do pessoal dentro de sua casa, para se concentrar, fazer sua contabilidade, e muito mais.
  • Melhoria continuada: busque melhorar a cada dia, iniciando sempre do zero. Assim, você pode começar da forma mais básica, e investir ao longo do tempo conforme os seus resultados.
  • Trabalhe sempre com marketing: com toda certeza este tópico será o principal responsável por todo o seu sucesso.
  • Reinvestir: inicialmente, você não precisa investir o dinheiro que não tem. A medida que for obtendo os seus primeiros lucros, comece a reinvestir, de modo a melhorar seu trabalho e estrutura.

Para saber mais sobre como Trabalhar em Casa, clique aqui!

Obrigado pela sua atenção, e até os próximos posts!

 

Leave a Comment: