5 Ideias para empreender online

Empreender online, ou melhor dizendo, trabalhar online tem atraído muitas pessoas.

E, hoje atendo aos pedidos de vocês resolvi falar mais sobre o assunto, afinal de contas são muitas as possibilidades, e esta pode ser a hora de você encontrar a sua verdadeira vocação, trabalhando com algo que você gosta sem sair de casa e lucrando muito com isso.

Quando falamos de trabalhar na internet a maioria das pessoas pensam logo em loja virtual, mas eu já desmitifiquei isso aqui no blog com os dois artigos que me referi a cima entre outros sobre este tema.

A tecnologia evolui muito rápido, e informações e serviços que antes ficam restritos a empresas físicas hoje se espalham pela internet, proporcionando com isso a facilidade para qualquer pessoa criar o seu negócio digital.

Para te ajudar a encontrar o seu caminho trouxe algumas ideias de negócios para trabalhar na internet, encontre o que se encaixa mais no seu perfil e vá fundo!

1 – Empreender Online com: Criação de lojas Virtuais

Sim, não tem jeito à primeira coisa que vem a cabeça é loja virtual para empreender online, mais conhecida como E-commerce, ter uma loja virtual é algo relativamente fácil, não precisa de muito investimento basta você escolher um nicho e focar no público alvo para alavancar as vendas.

2 – Tenha um blog profissional

Já citei aqui várias formas de ganhar dinheiro com blog e também dicas para ter sucesso com o Google Adsense, é fácil de criar e não precisa de muitos investimentos em questão de capital, para isso basta focar no seu nicho e conteúdo!

Para alavancar as chances de ganhar dinheiro com blog vai uma dica valiosa invista em Marketing de Afiliados que com certeza estará no caminho certo.

Mas também a outras maneiras de monetização focando em um modelo de negócio de assinatura de conteúdo, mas de começo o programa de afiliado é uma ótima maneira.

3 – Agencia de viagens online

Esse tipo de negócio tem crescido muito aqui no Brasil, que é a criação de agências de viagens online, não precisa de muito investimento e é incrivelmente lucrativo.

Para isso você pode adquirir uma franquia de viagens online hoje você vai contar com um plataforma pronta para fornecedores e serviços, ou você constrói sua própria plataforma através do WordPress.

4 – Agência de Marketing Digital

Outra forma muito vantajosa é criar uma Agência de Marketing Digital para pequenas e médias empresas, cada dia mais cresce o número de pessoas a procura de cursos profissionalizantes, para montar o seu negocio dentro dessa área.

Para este ramo não tem jeito você vai precisar investir um pouco mais, precisa se profissionalizar na área, investir em cursos e treinamentos, afinal de contas este é um mercado muito exigente.

5 – Criação de cursos online

Você é qualificado em alguma área? Entende muito bem do assunto? Que tal compartilhar o seu conhecimento com outras pessoas através da venda de cursos online, para isso basta você desenvolver um material de altíssima qualidade podendo ser através de texto, apresentação em Power point ou vídeo aula, vai depender do que você quer ensinar e a melhor maneira para a pessoa aprender aquilo.

São várias oportunidades para ganhar dinheiro, empreender online e trabalhar na internet, mas nada de ilusões não é nada fácil e jamais será, basta que você mantenha o foco e abrace todas as oportunidades possíveis.

Se você quer saber mais sobre criação de cursos online, eu indico que visite o site: NucleoExpert, um site específico sobre todos os aspectos do empreendedorismo digital.

E então o que você achou das dicas de hoje? Aproveite e compartilhe com os seus amigos que estão a pensando em entrar de cabeça em um negócio online.