Como fazer meu dinheiro render no banco

rendimentos e taxas

Por muito tempo procurei maneiras de fazer meu dinheiro render no banco, e você também quer ver seu dinheiro rendendo mais? Hoje vamos falar da melhor maneira de multiplicar o dinheiro com facilidade e tranquilidade.

De fato, a única maneira é investindo dinheiro para receber os rendimentos. No entanto, é preciso saber investir com consciência e da melhor maneira, só assim seu dinheiro vai render mais no banco. Portanto, continue no artigo para a aprender como fazer seu dinheiro se multiplicar!

Investir na Poupança

Você deve aprender a importância da taxa Selic, antes de investir na poupança. A poupança é considerada um investimento conservador, com baixo rendimento. O rendimento da poupança varia juntamente com a taxa Selic, de acordo com a regra, se a Selic fica abaixo de 8,5%, a poupança rende 70% da taxa.

No ano de 2018 a taxa selic está em 6,5%, isso faz a poupança render menos de 0,4% ao mês. Certamente, se você quer investir e fazer o seu dinheiro render mais, é bom investir em outras modalidades de renda fixa, como CDB, CDI e LCA.

Investimentos de renda fixa

Decerto os investimentos em renda fixa são os mais almejados por investidores, com eles qualquer pessoa pode fazer o dinheiro render no banco. A saber, com apenas R$ 100 é possível começar a investir em renda fixa.

Existem modalidade seguras de investimento em renda fixa são elas; CDB (Certificado de Depósito Bancário), LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio. Além de tudo, existe a caderneta de poupança que é bem conhecida popularmente.

Vou te apresentar as vantagens de cada modalidade, certamente, você vai se admirar com os investimentos de renda fixa.

Invista em CDB

Os investimentos em CDB fazem o dinheiro render bem mais que a poupança. Portanto, é uma ótima opção, além disso, o CDB é dividido em modelos pós-fixados, prefixados e híbridos. Veja a diferença entre as modalidades:

 

  • Títulos de CDB prefixados: esse investimento funciona com remuneração fixa, por exemplo, se o rendimento for de 15% ao ano o seu dinheiro já rende corretamente. Os títulos prefixados não variam com o tempo, se você compra investe sabendo da taxa ela deve ser mantida.
  • Títulos Pós-fixados: os títulos de CDB pós-fixados são baseados em um percentual referenciado, por exemplo, 110% do CDI ao ano vai determinar o rendimento do título pós-fixado. Os títulos pós-fixados podem variar, pois, as referências variam durante o ano.
  • CDB Híbrido: esse título possui taxa composta, ou seja, uma taxa variável e outra fixa. Se você aplica dinheiro de forma fixa saberá qual a taxa correta, mas ela pode variar de acordo com a oscilação do IPCA anual.

 

Você pode estar consultando sua instituição bancária para ver a melhor opção de acordo como seu perfil de investidor.

Conheça a LCI

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é um empréstimo que você pode fazer para o banco, o dinheiro é investido no ramo imobiliário. De acordo com o prazo estabelecido no contrato você vê o seu dinheiro render no banco.

O valor do LCI varia de acordo com valores de aplicações, mas com uma vantagem de isenção do imposto de renda. Certamente, é uma ótima opção para fazer seu dinheiro render no banco. 

Modelo de investimentos LCA

A letra de crédito do Agronegócio (LCA) também é vantajosa e vai fazer o seu dinheiro multiplicar. Bem parecida com a LCI, mas os rendimentos são para o agronegócio, também é um investimento de renda fixa.

O rendimento é baseado em um percentual como do CDI e o valor de rendimento do seu dinheiro é estabelecido de acordo com as datas fixadas. Além disso, a isenção do IR também é aplicada na LCA, isso é maravilhoso.

Escolha a melhor modalidade para você e comece a fazer o seu dinheiro render mais.

Leave a Comment: