5 Dicas Para Memorizar Melhor

Aprender

Você aí, possui alguma técnica de memorização? Como você se lembra de algo?

Deu branco na cabeça? Sem problemas, porque no texto abaixo daremos 5 incríveis dicas de como memorizar as coisas.

Você deve conhecer esse site para seu desenvolvimento

Se o seu cérebro funciona por impulsos eletromagnéticos, e sim todo cérebro funciona assim, essas métodos ajudarão a aumentar suas habilidades.

Repetição – Ouvindo

Algumas pessoas são capazes de aprender ouvindo algo repetidamente. Essas pessoas são aprendizes auditivos. Muitas vezes, aprender uma língua é repetir ouvindo. Palestras, áudio-livros e sermões são atraentes para pessoas que aprendem dessa maneira.

Repetição – Fazendo

A maioria das pessoas são capazes de aprender uma nova habilidade repetidamente fazendo algo repetidamente. Essas pessoas são aprendizes físicos. Esportes, artes marciais, música e desenho são aprendidos pela repetição. Essa é uma habilidade empregada pela maioria dos locais de trabalho. A força de trabalho ensina as pessoas por meio de demonstrações, depois permite que a pessoa as repita. Para a maioria das pessoas, isso é aceitável. Mas, se você é de um tipo de aprendizado mais introspectivo, isso é muito perturbador.

Lendo

Repetição – Lendo

Os fatos podem ser aprendidos à força quando são lidos várias vezes. A maioria das ciências é aprendida pela repetição pela leitura. Existem algumas pessoas que podem ler sobre um tópico e entender o que está acontecendo e como fazê-lo. Infelizmente, só retemos cerca de 10 a 25% do material que lemos na primeira vez. Para os alunos de introspecção, ler algo 2-3 vezes coloca a curva de aprendizado em 90%.

Estória

Para pessoas com boa imaginação, criar uma história a partir dos itens que você precisa aprender cria uma maneira divertida e diversificada de lembrar tópicos mais complexos. A história divide os itens e torna-os mais fáceis de identificar e agrupá-los de maneira previsível. Você pode então percorrer a história enquanto procura a informação.

Esta é a base da maioria dos mitos e lendas. No texto original, você encontrará informações repetidas e as histórias ocorrendo em uma ordem previsível. Isso é para garantir que, à medida que as histórias passassem pelas gerações, elas permanecessem as mesmas.

Caminhar

Estudos mostram que o ato de caminhar aumenta a formação de memória em 25%. O movimento permite que partes de nossos cérebros que estão ociosos enquanto estamos em repouso sejam ativados. A capacidade de andar, inconscientemente, permite que a mente consciente se concentre mais na tarefa a ser aprendida.

As crianças com TDAH se beneficiam dessa técnica porque também ajuda a gastar energia nervosa enquanto estuda. Um estudo sobre pacientes de Alzheimer também encontrou que atividade física pode retardar os processos de perda de memória. É uma das maneiras de evitar a perda de memória ou aprender a aumentar sua memória operacional.

Aprender mais sobre memorização.

Leave a Comment: