como gerar leads

Dicas de iscas para gerar mais leads para o seu negócio

Existem muitas opções para converter seus clientes em leads, a lista é bem vasta: ebooks, templates, infográficos. Mas qual dessas opções vai gerar mais leads para o seu negócio? Vamos listar aqui, alguns tipos que funcionam muito bem nos resultados digitais, e que você vai poder aplicar no seu negócio. Enfim, vamos para prática, aliás, você quer aprender à como gerar mais leads, não é?

É importante entender que você precisa conhecer o seu negócio e saber o objetivo que ele possui, não aplique apenas essas técnicas, saiba o que está fazendo. Saiba que você pode usar mais de uma dessas técnicas, aliás, se conseguir empregar todas da melhor forma vai ser ótimo para seu negócio. Sem mais delongas, vamos lá:

 como gerar muitos leads

Templates

Os templates são aplicados em quase todos os modelos de negócio, em linhas gerais podemos considerar templates sendo modelos prontos que podem ser aplicados em planilhas, gráficos, etc.

Um bom template precisa ser autoexplicativo ou possui um pequeno e simples tutorial, isso por ser um conteúdo muito prático. E também por ser prático, é uma ótima ferramenta na geração de leads.

Uma boa dica é testar várias formas de templates, fazer um levantamento e então, apostar naquela forma, pois cada modelo de negócio vai reagir de uma forma diferente, dado um tipo de template que vai ser empregado.

 

Quis

Primeiramente é importante dizer que para aplicar essa dica é importante ter cautela, o quis é um formato que gera um grande engajamento de leads, e podemos dizer que é fácil de fazer um quis.

Existem várias formas de quis, ficando a critério do gestor decidir. Vale ressaltar que hoje existem vários softwares que facilitam na criação do quis.

Uma boa dica para você que pretende aplicar o quis é pedir ajuda para aqueles que você conhece, não tente começar por pessoas que não conhecem o seu trabalho, comece perto de você mesmo, compartilhando com amigos, e pedindo a dedicação de alguns minutos dele, isso vai transparecer mais credibilidade para todos os outros que verem o seu quis, aliás, clientes, geram mais clientes.

 

Ebook

Sem dúvidas, a ferramenta mais usada na geração de leads, porém, muitos acabam praticando um trabalho amador disponibilizando e-books com uma qualidade baixa, fazendo com que o efeito seja o contrário, acabam repelindo os clientes.

Não é à toa que o sepulcro só a ferramenta mais utilizada quando se trata de geração de leads pois eles possuem algumas vantagens, sendo que a principal vantagem do e-book é que ele permite o aprofundamento em um determinado nicho de assunto que provavelmente seria impossível chegar nessa profundidade em um único artigo, disponibilizado na web.

Vale muito a pena usar e-books na geração de leads, porém, é necessário disponibilizar um e-book de qualidade, fazer uma pesquisa sobre o seu nicho e só então decidir um tema para o e-book busque fazê-lo da maneira mais profissional pois se seu cliente realmente ler o e-book e gostar do conteúdo que lá encontrar sem dúvidas vai voltar a procurar a sua página, site ou blog.

 Clique para dicas de como trabalhar em casa

Dica

Muito mais do que gerar Leads é importante se preocupar com a geração de leads qualificados hoje nada vai adiantar gerar milhões de leads apenas por gerar. E uma boa estratégia na geração de leads qualificados é oferecer produtos que realmente agregam valor para aqueles que te seguem ou para aqueles que estão pela primeira vez visitando a sua página na Web.

Aliás geração de leads é uma ótima estratégia para aqueles empreendedores digitais que desejam um crescimento em seu negócio online. Vale lembrar que “leads” não são muito conhecidos por pessoas que estão chegando agora, e muitos que já trabalham a anos, também não conhecem. Acredite no potencial da geração de leads e saia na frente de muitos de seus concorrentes.

Uma boa dica para quem não possui muita afinidade com geração de leads é fazer leituras sobre o tema, mas não simplesmente artigos, buscar livros que falam sobre o assunto, pois uma estratégia de geração de leads mal aplicada pode trazer um retorno contrário ao esperado.

 https://www.youtube.com/watch?v=zt-qI2Mhpqg

Conclusão

Busque também sempre estar gerando iscas digitais de qualidade lembre-se disso a isca digital faz parte da sua “marca” no mercado online. Busque se informar também sobre as características se uma boa isca digital possui e só então comece a espalhar suas iscas digitais pelo meio da web.

Gerar leads é fundamental para todos os que buscam uma alavancagem de seu negócio online, as gerações de leads, sem dúvida, constituem uma porta de entrada para o sucesso do seu empreendimento.

Por fim, único modo de gerar leads para o seu negócio gerando leads. E por isso digo para você teste todos os meios de geração de leads que foram supracitados, porém, aprenda com você mesmo como gerar mais leads.

Leave a Comment: